sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mensagem de Reflexão: O valor da Bíblia


O valor da Bíblia




Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem à sua sala para receberem presentes. Colocou-os à sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta.  - O que prefere você receber agora? Esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

    - Eu gostaria de receber a Bíblia, respondeu pela ordem o cocheiro. Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil! Recebeu então o dinheiro, e agradeceu ao patrão que pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

    Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:  - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade  do dinheiro: em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

    Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão.

    Agora, pela ordem, falaria à cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:  - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.  
 
    - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro - informou a arrumadeira, em poucas palavras.

    Finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:  - Certamente você também irá
preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz? 
 
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou
preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... - disse o pequeno mensageiro.

    Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto. A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a
Palavra de Deus".
 
 
(AUTOR NÃO REVELADO)
 

Um comentário: