segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Professora investe em carreira e realiza sonho de ser empresária

Tudo começou em 1998, quando Márcia Batista tinha 22 anos e terminava o curso de formação de professores no colégio em estudava desde a alfabetização. No dia em que se formou, a diretora falou para ela: "No próximo ano, você trabalhará comigo. Tenho uma turma para você". Com uma notícia dessas logo no dia da colação de grau, a felicidade tomou conta do seu coração.
 
Então lá foi Márcia para frente do quadro negro dar aulas. Foi assim durante seis anos e com o passar do tempo, o seu sonho nasceu e foi crescendo. "Em uma conversa entre amigas, falamos na possibilidade de abrirmos uma escola. O sonho de ter uma veio com cada ano lecionado. Por tudo que vivi, estudei e me transformei, cresceu a vontade de ter um lugar só meu, para colocar em prática tudo o que eu sabia e acreditava ser o certo", conta ela.

Com o seu sonho em mente, faltava apenas um passo: a decisão de torná-lo realidade. Márcia não teve medo. "Quando percebi o caminho, larguei meu emprego e me dediquei ao meu sonho. A decisão da abertura da escola foi rápida", conta ela.

Márica Batista/Arquivo pessoal

Sendo assim, depois de seis anos dando aulas e agora sem emprego, pronta para correr atrás daquilo que estava dentro do seu coração e da sua mente, a professora levou seis meses fazendo pesquisa de mercado e depois de um ano a escola estava aberta ao público. Lendo assim, parece que foi tranquilo chegar aonde ela queria, mas Márcia confessa que teve de persistir. " A trajetória não foi fácil. Nunca pensei em desistir, apesar da insegurança - normal em qualquer situação de mudança. A captação de alunos, a concorrência, o crédito da marca no mercado, são fatores que não acontecem de um dia para o outro e esse processo demorado é o que mais intimida. Mas minha fé em Deus foi maior que o meu medo", conta ela.

Mas como ter forças para passar por um processo lento, como atrair alunos e se estabelecer no mercado? "O que me motivou foi o amor pela minha carreira, pelos meus pequenos e principalmente poder colocar em prática tudo o que eu havia aprendido. Poder voar mais alto. Recebi o apoio e ajuda da família e de amigos. Apesar de muitos acharem uma ousadia da minha parte", lembra ela.

E se você tem um sonho e ainda falta-lhe garra para correr atrás dele, Márcia dá um conselho. "O primeiro passo é ter coragem. Largar uma vida em ordem para correr risco, não é tarefa fácil. Acreditar em Deus e em si mesmo é um ponto forte para ter essa atitude. Batalhar sempre. Estabelecer metas. Ter compromisso com aquilo que se quer. No meu caso, o resultado não foi imediato, mas tudo aconteceu e está acontecendo da melhor forma, um dia após o outro. Persistência é palavra de ordem para a realização de qualquer sonho, seja ele qual for. Boa sorte!", deseja ela.




FONTE: YAHOO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário