Faleceu nesta terça-feira, 07 de janeiro, a radialista Arethuza Vianna, aos 65 anos de idade, após cinco dias internada no Hospital de Emergência do Agreste, em
Arapiraca.
Arethuza Vianna se
internou no último dia 02, por complicações devido a diabetes. Ela estava com a
glicemia muito alta e respirando com auxílio de um cilindro de oxigênio.
A morte de Arethuza Vianna foi confirmada por
volta das 8:30 horas da manhã de hoje, pela assessoria da UE do Agreste. O
velório e sepultamento da radialista foram realizados na tarde desta terça-feira, 07, em Maceió.
Sua história
Arethuza Vianna nasceu em Maceió (AL), onde iniciou na extinta Rádio Progresso, ao lado do radialista Arnaldo Carneiro no programa “Nostalgia em Fim de Noite”, participando como poetisa e lendo mensagens de otimismo.
Pertencia a Academia Maceioense de Letras. Além de livros de poesias e CDs de auto ajuda, a maioria lançados em Arapiraca, tinha uma paixão pela obra de Roberto Carlos, o que resultou na produção do CD “O Rei é Luz,” junto com Edson Cavalcante. O trabalho, “O Rei é Poesia”, também gravado com músicas de Roberto Carlos, foi adotado em aulas de Literatura em escolas da rede pública de Arapiraca.
O rádio
Em Arapiraca, a primeira emissora onde trabalhou foi a 96 FM, onde comandou o programa “Clube do Rei”, nas noites de domingo. Em 1999, recebeu o Troféu “Mulher de Destaque”, num evento realizado no Clube dos Fumicultores.
Depois passou pelas rádios Novo Nordeste AM (hoje 91,5 FM), UniPop (hoje Pajuçara FM) e pelas comunitárias Brasília FM e A Voz do Povo A Voz de Deus.
FONTE COLABORADORA: PORTAL 7 SEGUNDOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário