sexta-feira, 27 de abril de 2018

Escola Miguel Matias realiza a Culminância do ''Projeto Ler e escrever Muito prazer''











































































Nesta sexta-feira, 27 de abril de 2018, a Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, realizou a Culminância do ''Projeto Ler e escrever Muito prazer'', manhã e tarde, ao lado de seus alunos, professores, diretores, coordenadores e demais profissionais. Belíssimos trabalhos feitos com as turmas dos 1ºs aos 5ºs Anos foram expostos.

No palco da escola, alunos fizeram várias apresentações encenadas: Macaquinho sai daí, de Bia Bedran; Bonequinha de lata; Recitação do poema de Vinícius de Moraes; Poema da Corujinha; Música Aquarela, de Toquinho; Coco verde e melancia; Peça e Poema de Ricardo Azevedo; Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes; O Pato, de Vinícius de Moraes e outros.

O evento foi comandado pela coordenadora, professora, Patricia Ferreira, com apoio e parceria da direção, coordenação, professores e sala de leitura.

Desde o último dia, 16/04, que acontece a exposição dos trabalhos na atual escola. E lembrando que na quarta-feira, 18 de abril, a Escola Miguel Matias, comemorou, O Dia Nacional do Livro Infantil. O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, data de nascimento de Monteiro Lobato, grande escritor da Literatura infanto-juvenil. O cenário foi montado no corredor da escola, sobre a responsabilidade e eficiência das coordenadoras, professoras Patricia Ferreira e Selma Oliveira e contou com ajuda também de demais pessoas da referida instituição. 

As visitações aconteceram pela manhã e à tarde, onde alunos e professores fizeram leitura, prestigiaram os trabalhos expostos das turmas dos 1ºs aos 5ºs Anos, assistiram à contação de histórias, com muita leitura e criatividade. 

A Escola Miguel Matias trabalhou esse projeto, em parceria com sua Sala de Leitura, que traz contos, fábulas, poesias, músicas, historinhas e muito mais, no incentivo à prática de leitura com seus alunos. Exclusivo ao pessoal do próprio recinto.





ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE – Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336. Dispõe de salas amplas, profissionais capacitados, turmas de 1ºs aos 5ºs anos do ensino fundamental, e EJA – Educação de Jovens e Adultos. É destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.



Somos uma escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento.  Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.
Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira; e professora Quitéria Silva

Coordenadoras: Professora, Patrícia Ferreira; professora Selma Oliveira; e professor André Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário