sábado, 16 de junho de 2018

SINTEAL reuniu nesta sexta-feira, 15/06, na Escola Miguel Matias, profissionais ligados à educação em Campo Alegre – AL, para uma Assembleia Geral









O SINTEAL – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas por sua Diretoria do Núcleo Regional de São Miguel dos Campos comandou mais uma assembleia geral com os profissionais da educação do município de Campo Alegre – AL, nesta sexta-feira, 15 de junho de 2018, às 10:00 horas da manhã, na Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, Centro, Campo Alegre, para tratar de assuntos cabíveis aos profissionais da educação.

Valdir Costa e Micheline Maria Vieira, representantes do Sinteal, explicaram detalhes e compromissos para com a categoria educacional, onde trouxeram informes gerais de grande interesse, em prol dos direitos desses profissionais.

Foi confirmado que os funcionários e professores da rede municipal de ensino desta cidade, tiveram um reajuste salarial de 5%, com retroativo a maio do referido ano, da gestão atual. Uma boa parte das pessoas presentes, nesta reunião, não ficou tão satisfeita; mas se conforma com a aprovação, pois na realidade muitos não têm o hábito de se manifestarem amplamente em busca de suas reivindicações.


Foi comentado sobre uma matéria que saiu esta semana, dando conta de que o MPF - Ministério Público Federal alega que rateio do Fundef é ilegal. Essa decisão contraria os que defendem que 60% dos recursos seriam para professores. Isso causou uma inquietação no encontro com o Sinteal, nesta manhã. Alguns profissionais se manifestaram com revolta, alegando que o rateio do Fundef é direito da categoria, 60% pros professores e 40% para a educação.

Falam-se que é notório que muitos administradores públicos são flexíveis na decisão dos precatórios, deixando transparecer que a lei é aceitável ou não.


O SINTEAL – Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, órgão que trabalha também com outros municípios no estado, iniciou esse encontro com os profissionais da rede municipal de ensino de Campo Alegre, para esclarecer a proposta salarial da gestora, senhora Pauline Pereira, e um pouco sobre alguns tópicos ligados ao direito do trabalhador. 


*Os professores, Janileia, Lenilson, George Quintela, Renilto Paulino (Renilton Silva) e outros professores, fizeram uso da palavra, focando direitos, deveres e algo reflexivo sobre o desenrolar profissional. Renilton Silva, titular deste blog, desabafou e deixou claro que sempre tentará divulgar notícias, informações e reivindicará neste canal e no rádio, com imparcialidade, sem denegrir a imagem de ninguém, com responsabilidade e compromisso.

ATENÇÃO: Na próxima quarta-feira, 20 de junho, pela manhã, o Sinteal e profissionais da educação deste município farão presença na Câmara de vereadores local.


O Sinteal afirmou que sempre está defendendo a categoria e acata a decisão da mesma.











RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário