sábado, 14 de abril de 2018

Um alerta às empresas e funcionários que fazem péssimas entregas de cartas e mercadorias.




Ultimamente tais fatos têm acontecido que contrariam os serviços de muitos carteiros e demais entregadores de encomendas, em diversas cidades do país, inclusive também em Campo Alegre - AL.

Sabemos que os carteiros e demais profissionais, a exemplo, dos Correios, Eletrobrás, Ceal, e demais empresas que trabalham corretamente com entregas de talões de energia elétrica, conta de água, faturas e etc, merecem o nosso total respeito; mas alguns que contrariam a esses serviços deveriam ter mais amor e carinho à profissão, para assim trabalharem fielmente com seus consumidores e clientes. É um absurdo e uma falta de respeito, quando alguns desses entregadores chegam nas casas e não chamam os consumidores para entregarem os talões... Jogam os respectivos talões e encomendas em qualquer canto da casa sem um mínimo de cuidado e consideração.

Nenhum cliente é obrigado a colocar um porta-carta em casa. Existem muitas famílias que não têm condições e facilidade para esses detalhes; mas é preciso que as empresas orientem seus funcionários  a entregar o talão nas mãos de seus proprietários, para evitar que tais talões ou demais documentos sejam rascados por animais ou por crianças de idade miníma.

Ah, mas tem uma reflexão: Não existem funcionários o suficiente para fazerem entregas nas residências e o pais não oferece vagas para mais funcionários. 

A culpa não é nossa! Pois já que é assim, nós consumidores não precisaríamos pagar as contas no local exato, era só jogarmos o dinheiro em qualquer canto, que já estaríamos pagando nossas contas, sem o mínimo de espera. Por que na hora de pagarmos nossas contas, temos que enfrentar filas quando alguns funcionários não têm a paciência e a capacidade de chamarem nas casas e entregarem os envelopes ou nossas encomendas em mãos.

OBS.: Fiz esse simples relato porque tenho passado por isso constantemente; pois em minha residência tem um animalzinho que rascou uma carta que foi colocada na área da casa de qualquer jeito.

Empresas e funcionários, vamos saber trabalhar com mais cuidado e respeito para com seus clientes e consumidores!


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADILISTA

3 comentários:

  1. Pois é meu amigo, acredito que o carteiro não é o culpado, mas sim o sistema geral dos correios. Porque há meses que compro pelos correio e as encomendas quando chegam em Maceió, elas encalham por dias ou são desviadas pra outro destino, ou seja, comprei um display para um tablet samsung de uma cliente minha, e tá com quase dois meses que mostra no rastreio que ainda não chegara nas agências dos Correios de Maceió; e a encomenda do meu irmão que comprei, chegou em Maceió depois de muitos dias e de lá foi pra Recife para poder ser encaminhada pra cá. Resumindo: Que porcaria dos serviços dos Correios!

    ResponderExcluir
  2. Incrível como exista pessoas que parece que ODEIA trabalhar ou DETESTA O trabalho pois fazem assim de tão mal gosto, de qualquer jeito, de cara feia... fico me perguntando o porque de tanto desprazer. Com relação às encomendas de correios geralmente eu vou buscar na agência e os talões de água e energia são jogados na área da casa onde muitas vezes cai na poça de água quando chove e já era...Não lembro o dia que me chamaram para entregar em minhas mãos. Na ausência do dono da casa, então acho que pode sim jogar se não tiver aquela caixinha. Certo dia eu tive que conversar com a pessoa que trabalhava na minha rua pra que quando fosse entregar alguma coisa, que jogasse com mais força pra que não caísse na água, por exemplo, ela concordou... ao menos isso foi resolvido!!!

    ResponderExcluir
  3. Os Correios já a foi a empresa mais respeitada do Brasil, infelizmente os desgovernos, a está tornando ineficiente e inoperante.

    ResponderExcluir