quarta-feira, 18 de abril de 2018

Escola Miguel Matias festeja: 18 de abril — Dia Nacional do Livro Infantil















Nesta quarta-feira, 18 de abril, a Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, comemorou com seus alunos, professores, diretores, coordenadores e demais profissionais, O Dia Nacional do Livro Infantil. O cenário foi montado na última segunda-feira, no corredor da escola, sobre a responsabilidade e eficiência das coordenadoras, professoras Patricia Ferreira e Selma Oliveira e ajuda de demais pessoas da referida escola. 

As visitações estão sendo feitas desde ontem, manhã e tarde, onde alunos e professores fazem leitura, prestigiam os trabalhos expostos das turmas dos 1ºs aos 5ºs Anos, assistem à contação de histórias, com muita leitura e criatividade. 

A Escola Miguel Matias está trabalhando o projeto leitura, em parceria com sua Sala de Leitura, que traz contos, fábulas, poesias, músicas, historinhas e muito mais, no incentivo à prática de leitura com seus alunos. Esse evento é exclusivo ao pessoal do próprio recinto e encerra-se no próximo dia 27 de abril, com sua culminância.




O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, data de nascimento de Monteiro Lobato, grande escritor da Literatura infanto-juvenil. Nascido em Taubaté, estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882, Monteiro Lobato transformou-se em “gás inteligente” — definição bem-humorada que costumava dar à morte — no dia 04 de julho de 1948. Durante seus 66 anos de vida contribuiu intensamente para a literatura brasileira, transformando-se em referência no assunto. 


ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE – Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336. Dispõe de salas amplas, profissionais capacitados, turmas de 1ºs aos 5ºs anos do ensino fundamental, e EJA – Educação de Jovens e Adultos. É destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.


Somos uma escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento.  Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.
 
Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira; e professora Quitéria Silva

Coordenadoras: Professora, Patrícia Ferreira; professora Selma Oliveira; e professor André Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário