domingo, 23 de julho de 2017

INFORMAÇÕES DA ADEFICAL - ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE CAMPO ALEGRE, EM CAMPO ALEGRE - AL.



A ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Campo Alegre - AL, informa a todos que está de portas abertas, atendendo a população campo-alegrense, atualmente funcionando das terças às quintas-feiras, das 8:00 às 11:00 horas da manhã, com atendimento ao público. Maiores informações, na Rua Nossa Senhora do Carmo, Nº 278, próximo à Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre – AL.

A ADEFICAL  já existe desde o ano de 2007. Sua sede está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, neste município. Várias pessoas também apoiam a essa ideia.

Campo-alegrense é escolhido Atleta Revelação da 1ª etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei


A cidade de Arapiraca sediou a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei, no domingo, 2 de julho deste ano, no pátio do Garden Shopping. O evento foi gratuito e organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no estado.

O campeonato reuniu atletas alagoanos, distribuídos em cinco equipes, representantes dos municípios de Campo Alegre, Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades sediará uma etapa, que começa agora em julho e continua nos meses subsequentes.

Ramilson Alexandre além de atleta é presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre (ADEFICAL). 

O time de Campo Alegre que iniciou o seu projeto há pouco meses tem no seu elenco 06 atletas e é liderado pelo educador físico Pedro Temóteo. 

O esporte, também conhecido como vôlei sentado, é destinado a pessoas com deficiência motora.

A inclusão de pessoas com deficiências na prática de esportes, proporciona além de benefícios ao corpo, um sentimento de superação de limites e maior autoestima, prevenção de doenças, e uma maior integração social. No vôlei sentado, participam pessoas amputadas, com lesões na coluna, deficiências de locomoção e paralisia cerebral, promovendo, portanto uma grande inclusão dessas pessoas na vida esportiva. Então fica o convite do time para que pessoas com deficiência possam entrar na equipe e além de trazer esses benefícios a saúde, somar forças em competições futuras. 


BLOG DO RÔMULO MELO

COMUNICADO:

Atenção, campo-alegrenses! Comunicado importante: ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, que luta em defesa do direito das pessoas com deficiência, no incentivo aos projetos sociais, buscando mais assistência aos envolvidos da causa, convida a você para ingressar junto a luta para cuidar e proteger as pessoas com deficiência. Venha ser contribuinte e fazer parte marcante na vida de alguém que precisa da sua ajuda. Contribuir com o projeto de construção do nosso Centro de Reabilitação.

Porque afinal do que é tão fácil para você, resolve em segundos, pode ser muito difícil para quem carrega deficiência; e o pior é que pode durar para toda a vida. Portanto, a ADEFICAL juntamente com você pode fazer a diferença na história de alguém.

A ADEFICAL agradece o apoio e colaboração de todos para com esta campanha.

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário