quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Venezuela 0 x 2 Brasil: Seleção vence a quarta seguida com Tite e assume a liderança



Na primeira rodada do segundo turno das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil foi a Mérida para enfrentar a Venezuela, ontem, 11 de outubro. Jogando debaixo da chuva e com um campo pesado, os comandados do técnico Tite venceram por 2 a 0 a Vinotinto, assumindo a liderança isolada do campeonato com 21 pontos. Já a Venezuela continua na lanterna com apenas dois.
O jogo
A Seleção Brasileira foi melhor na primeira etapa, mesmo sem criar muitas oportunidades de gol. Já a Venezuela se fechou na zaga e tentou chegar com perigo nos contra-ataques. E o gol veio cedo graças a uma lambança do goleiro Hernández. Aos 8 minutos, o arqueiro tentou sair jogando curto com o zagueiro, mas jogou a bola nos pés do atacante brasileiro. Com muita categoria, Gabriel Jesus tocou por cobertura, abrindo o placar com um lindo gol.
A partida caiu de produção a partir do meio da etapa. O Brasil dominou a posse da bola e procurava espaços na marcação. Paulinho teve ainda uma boa chance para ampliar em jogada rápida pelo meio com Jesus, mas acabou jogando a bola ao lado do gol. Já pelo lado da Venezuela, Peñaranda era o jogador mais perigoso. Jogando pela esquerda, o atacante teve uma boa chance após um contra-ataque puxado pela esquerda. No entanto, acabou sendo travado no momento da finalização.
O segundo tempo continuou da mesma maneira que a primeira etapa: domínio de posse de bola do Brasil e contra ataques em velocidade da Venezuela. E a seleção canarinho não demorou a ampliar o placar. Aos 9 minutos, Renato Augusto cruzou da ponta esquerda no meio da área. A bola passou por todo mundo na boca do gol, mas não por Willian que chegou no segundo poste finalizando cruzado para anotar o seu.


O jogo aqueceu após o segundo gol brasileiro e a Venezuela teve boas oportunidades para diminuir com Guerra e Rondón, mas ambos acabaram pecando nas finalizações. Aos 30 minutos, os refletores do Estádio Olímpico se apagaram, paralisando o jogo por 20 minutos. Após o retorno da energia, o Brasil diminui a intensidade e administrou o resultado para garantir mais uma vitória na competição.
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias para enfrentar a Argentina e o Peru, dentro de casa e fora, respectivamente, nos dias 10 e 15 novembro.


FONTE: YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário