Não há em que se falar de sofrimento no título da Série A conquistado pelo Palmeiras nesta temporada. Por mais que eventualmente Flamengo e Santos tenham tentado uma aproximação, ambos foram mais escudos do que perseguidores do time comandando por Cuca.
Com um dos elencos mais caros do Brasil, montado para ser campeão, o time verde foi o melhor do campeonato e deixou um legado de conjunto e participação coletiva muito positivo. Um futebol que se não foi brilhante – aliás, nenhuma equipe é brilhante no futebol brasileiro – foi eficiente, marcado por uma consistência defensiva absurda, especialmente no segundo turno.
Restando uma rodada, o Palmeiras tem o segundo melhor ataque (60 gols) e a melhor defesa (31) da competição. Tem o maior número de vitórias (23), a melhor campanha como visitante (58%) e a segunda melhor como mandante (81%). São números incontestáveis, de uma campanha que não tem um gênio em campo, mas que contou com desempenhos excelentes e se viu ausente de pernas de pau que eventualmente poderiam comprometer a caminhada.
Cuca tem méritos, mas a diretoria também, assim como o elenco. É tudo dividido. Além disso, estrutura física, média e fisiológica, análise de desempenho, ótimos salários, premiações gordas e em dia, concentração nos melhores hotéis do Brasil. Um título tranquilo, merecido, que não deixou dúvidas e que também contou com apoio imenso dos torcedores, que abraçaram o time desde a primeira rodada. Não por acaso, é a melhor média da Série A.
FONTE: YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário