Ederson, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Gabigol, Rafinha Alcântara, Fabinho e Marquinhos jogarão torneio nos EUA e deverão estar também nas Olimpíadas do Rio
“O grupo está aberto”. Assim, o técnico Dunga começou seu discurso para anunciar os 23 convocados para a Copa América Centenário. Ele afirmou que outros jogadores terão oportunidades no futuro, mas confirmou sete com idade olímpica na lista: o goleiro Ederson (Benfica), o lateral-direito Fabinho (Monaco), os zagueiros Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (Paris Saint-Germain), o lateral-esquerdo Douglas Santos (Atlético-MG), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos). Mas estes jogadores ainda não estão confirmados nos Jogos do Rio.
- Todos os jogadores da seleção olímpica estão muito motivados, têm um prazer enorme em jogar na Seleção. Mas só vamos comunicar para vocês, quando tivermos uma definição. Já estamos conversando com os clubes - explicou Dunga sobre a negociação com os clubes para a presença dos sete atletas nas duas competições.
Paulo Henrique Ganso, talvez a principal surpresa da pré-lista de 40 nomes anunciada na semana passada, não foi convocado. O meia do São Paulo, porém, recebeu o sinal de que está no radar da comissão técnica e poderá ter chances nas eliminatórias, no segundo semestre. Nomes como Kaká, do Orlando City, Oscar, do Chelsea, e Lucas, do PSG, também acabaram descartados. Os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, do PSG, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, por exemplo, nem entraram na pré-lista de 40.
O técnico vai aproveitar o período da Copa América para observar de perto jogadores com menos de 23 anos que estarão nas Olimpíadas. Neymar foi liberado pelo Barcelona para ser um dos três mais velhos nos Jogos. Em contrapartida, o clube europeu determinou que o atacante não fosse convocado para o torneio nos Estados Unidos.
- Não precisa falar muito do Neymar, todo mundo sabe o jogador que ele é. Mas temos outros jogadores competitivos, que já mostraram valor na seleção. Já jogamos outros jogos sem o Neymar, mas temos reservas que podem dar a resposta que queremos. A Seleção tem que ser uma equipe competitiva, em busca da vitória, e, principalmente, usar o talento. Temos que ter jogadores que driblam, buscam o gol e, principalmente, se divertir. É um momento único. Quando você pisca o olho, acabam os quatro anos - comentou o treinador.
Edição especial em comemoração aos 100 anos da competição, a Copa América Centenário será disputada entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. A Seleção começará os treinamentos em 23 de maio, em Los Angeles, e fará um amistoso com o Panamá, seis dias depois, em Denver. O Brasil está no Grupo B e vai enfrentar o Equador (4 de junho), o Haiti (8 de junho) e o Peru (12 de junho).
O coordenador de seleções Gilmar Rinaldi anunciou que dois ex-jogadores foram escolhidos como auxiliares pontuais durante a Copa América: do início da preparação até o dia 29, o cargo será de Juninho Paulista; dessa data até o final da competição, o convidado foi Rogério Ceni. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, será o chefe da delegação nos Estados Unidos.
Dunga anuncia a lista ao lado de Eduardo Bandeira de Mello e Gilmar Rinaldi (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário