quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

4 dicas para formar bons hábitos


Os hábitos podem fazer com que a gente se sinta melhor - e eles também podem nos prender. Eles ainda podem afetar nossa felicidade, de acordo com a autora, blogueira e especialista em felicidade Gretchen Rubin.
Gretchen (que também é ex-advogada) pesquisa as melhores maneiras de criar estilos de vida felizes e saudáveis. Em seu livro mais recente, ela estuda como usar seus pontos fortes e fracos de personalidade para criar conscientemente hábitos que trabalham para a sua vantagem. Num nível mais profundo, ela fala sobre como todas as pequenas escolhas diárias que fazemos se somam, e como podemos economizar energia nos habituando a ter boas escolhas.

Muitas pessoas pensam sobre hábitos em termos de frequência, repetição, ou familiaridade em torno de um comportamento. Mas o principal fator sobre um hábito é a tomada de decisão (ou melhor, a falta de tomada de decisão). Um hábito é um comportamento que está no piloto automático. Você não decide de colocar o cinto de segurança; você apenas coloca.

É por isso que os hábitos podem ser libertadores. A tomada de decisão e auto-controle exige um monte de energia, e hábitos podem reduzir a necessidade de ambos. Hábitos são um bom funcionário, mas um chefe ruim. Temos de cultivar hábitos que irão libertar e energizar-nos e nos livrar de todo o resto.

Aqui estão algumas dicas de Gretchen para liberar espaço em sua vida para as coisas que valem a pena o esforço da tomada de decisão:

Programação: Se algo é importante para você, coloque em seu calendário.

Harmonização: Combine algo que você não gosta com algo que você gosta. Você gosta Game of Thrones e odeio estar na esteira? Só se permita assistir Game of Thrones quando você estiver na esteira.

Monitoramento: Mesmo se você não está conscientemente tentando mudar, se você monitorar algo, você vai inevitavelmente ser melhor nisso. Tentando comer mais saudavelmente? Mantenha um diário alimentar. Tentando manter um orçamento? Acompanhe os seu dinheiro - até os centavos - de perto.

Prestação de contas: Tenha alguém para prendê-lo com os objetivos que você faz. Contrate um personal trainer para treinos ou se inscreva em um clube do livro para se certificar de que você está mantendo a sua leitura em dia.

Se você cultivar hábitos que o mantêm em movimento para a frente, você pode alterar a forma como a sua vida do dia-a-dia é executada para melhor! 

(Thinkstock)


FONTE: YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário