21/08/2013 09h21 - Atualizado em 21/08/2013 09h27
Mais de 30 milhões consomem mídia em três telas,
mostra Google Brasil.Pesquisa feita pelo Ipsos entrevistou 1.300 brasileiros entre maio e junho.
Do G1, em São
Paulo
No Brasil, praticamente sete em cada dez pessoas
(68%) assistem à TV e interagem com smartphones ao mesmo tempo e mais de 30
milhões de pessoas consomem mídia em três telas (TV, computador e smartphone).
As informações fazem parte de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21)
pelo Google Brasil.
O levantamento nacional feito pelo instituto de
pesquisas Ipsos com base em 1.300 entrevistas on-line, em maio e junho desse
ano, mostra que o consumo de três telas simultâneas pelos brasileiros é quase o
dobro em relação a usuários da França e do Reino Unido.
O consumo de pelo menos duas telas (TV e
computador) é hábito de 63 milhões de brasileiros, segundo o levantamento e
metade da população on-line assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo.
“A rápida
adoção de smartphones e tablets no Brasil está cada vez mais redefinindo o
comportamento do consumidor e inaugurando o que chamamos de ‘o novo contexto
multi-telas’”, observa o Google em comunicado. De acordo com a empresa de
internet, a penetração de smartphones no país cresceu 86% ano a ano chegando a
26% da população, enquanto a adoção de tablets quadruplicou no período.
A maior parte da exposição à mídia ocorre por
meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26
horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13 horas).
Ainda segundo o estudo, o comportamento do
brasileiro diante das telas é mais simultâneo do que sequencial, sendo a TV a
tela consumida de forma mais simultânea.
Na avaliação do Google Brasil, a tendência traz
uma nova configuração para todo o consumo de mídia no país e “também um caminho
de compra ainda mais complexo”. Os dados mostram que 27% dos usuários
‘multi-telas’ fazem compras on-line no Brasil, sendo que mais de 30% deste grupo
usam mais de um dispositivo para concluí-las.
O recado para as empresas, segundo o Google, é
manter a experiência do usuário coerente entre suas marcas e produtos nas
múltiplas telas em que o consumidor já está.
FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS
DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário